Acerca de mim

domingo, 27 de novembro de 2011

OS HOMENS SÃO COMO NÓS



Os homens são como nós, também procuram uma alma gémea, que não seja nem tão arrogante nem tão submissa. 
Querem alguém equilibrado, nem tão má, nem tão boazinha. Querem alguém que os saiba domar de um jeito que nem eles próprios se apercebam.
 Não, eles não são de Marte nem nós de Vénus, somos do mesmo planeta, mas vivemos em continentes diferentes.
Eles também são complicados, são bipolares, tal como nós, também  estão a procura da sua princesa encantada.
Precisam sentir-se seguros e constantemente lembrados do quão são importantes na nossa vida, precisam de certezas, de palavras doces e de muito afecto.
São humanos, tal como nós. 
Eles também ficam tristes quando uma relação acaba, eles também choram quando a pessoa em quem eles mais confiavam os decepciona. 
Eles também tem esperança e desejam com todas as forcas encontrar a tal.
Constroem sonhos e idealizam um futuro com a pessoa que amam e pedem bem no fundo dos seus corações para que não mudemos, para que permaneçamos frescas, jovens e sempre com um sorriso criado por eles nos lábios. 
Desejam tal como nós que as juras de amor que lhe fazemos sejam mesmo verdadeiras e que concretizemos todas as promessas que lhe fizermos.
Os homens também querem construir uma família, querem ter filhos, tem na mente aquela imagem da revista de uma família perfeita.  
Eles também tem sonhos.
Querem chegar a casa e receber aquele abraço gostoso da amada, querem receber mensagens doces ao longo do dia, uma chamada da pessoa amada. 
Acreditem, eles fazem um esforço sobre-humano para não nos ligar depois de estarem connosco 10 minutos antes, aquele silêncio, aquela indiferença, aquele querer estar com os amigos e não atender as chamadas, aquele fingir de não estar nem ai, é tudo pose, é tudo fingimento. 
Naquele pensamento infantil deles agir dessa forma é mostrar que é homem, é mostrar para os amigos que ela não é tudo aquilo que eles vêem nos olhos dele, que ela é só mais uma, que é para ninguém meter lá o bico. Que é para na calada da noite, quando se juntar a ela, dizer-lhe que ela é a única na vida dele, dizer-lhe o quando ela lhe faz feliz, o quanto ele se sente um sortudo por a ter ao lado dele. E esmera-se em desculpas por não ter atendido as chamadas e não ter respondido as mensagens. E diz-lhe: “Eu sou um bobo, mas eu te amo”.E ganhar um abraço e um beijo dela nessa hora é tudo que ele mais quer.
Se me concedessem um desejo, desejaria nascer um homem.
Adoraria conhecer e agir da forma como eles agem. Agir como uma eterna criança, que finge que não sabe o que quer, mas na cabecinha dele, já sabe mais do que ninguém o que quer . 
E brincar e brincar para não ser levado a sério e quando chegar a hora, surpreender tudo e todos pela maturidade e seriedade com que trata os assuntos da sua vida. É a tal carta na manga.
Não se enganem nem se deixem enganar, eles são como nós, querem o mesmo que nós, em alturas diferentes da vida, mas querem o mesmo que nós.


2 comentários:

  1. Gostei da tua visão. Se esse teu desejo fosse possível, e nascesses homem, eu queria nascer mulher para ser tua.

    EhEh... beijo amiga.

    ResponderEliminar
  2. ehehe dario muito engraxado tu lol...
    bjinho e cuida-te =)

    ResponderEliminar